quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

A terrivel busca da prenda perfeita...

Esta semana lancei uma questão no blogg sobre se as pessoas iriam gastar mais ou menos este Natal. É notório que este ano a crise chegou ao sapatinho de todos... A grande maioria só irá comprar mesmo uma lembrança ou algo que seja simplesmente simbólico. Não está fácil e todos estamos a sentir isso mesmo... Eu cá nem sequer comecei a pensar no que é que vou oferecer e a quem... É sempre a mesma coisa! Eu não consigo decidir quando começar a fazer as compras e o que oferecer. Creio que é sempre o mesmo dilema e sempre as mesmas duvidas. e quando perguntamos às pessoas o que gostariam de receber, ou nos respondem que não querem nada (isto é outra falsa questão, pois todos gostamos de receber algo, nem que seja uma pequena lembrança) ou então estamos sempre receosos que as pessoas sejam demasiado ambiciosas no que pedem. Mas a realidade é que as pessoas já não têm essa ambição. Sabem que as coisas não estão fáceis e que o facto de se lembrarem de nós já é uma dádiva do Pai Natal.
A mim tambem me vão perguntando o que gostaria de receber... Nesse caso, é melhor não ir por esse campo... Teria tanta coisa para pedir ao Pai Natal... Desde receber um carro novo, a ter disponibilidade financeira para restaurar a "minha" casa, ou então uma viagem... Mas contentava-me somente com uma Nexpresso ou uma boa dose de livros... Pronto. Eu sei. Estou a pedir coisas caras... Mas tambem não é isso que peço às pessoas. Na sua grande maioria, até digo que não quero nada. E no fundo, é mesmo isso que sinto. Quero que as pessoas que me rodeam sejam felizes, boas amigas, que tenhamos todos bons momentos para recordar no momento de voltar a estar juntos. O Natal será mais o espirito que outra coisa. E eu gosto do espirito do Natal. o cheiro das ruas. As luzes. Os enfeites. O frio.
Bem. Aí estão os meus pedidos de Natal. No caso de isto não responder às perguntas que me vão fazendo sobre o que é que eu quero, uma simples lembrança e o desejo de boas festas já é muito reconfortante... Quero paz e amizade para todos, pois isso eu vou dando ao longo do ano a todos.

1 comentário:

  1. pois é meu amigo não vou poder dar-te uma Nexpresso mas espero estar sempre ao teu lado e partilhar muitos e bons momentos...

    ResponderEliminar