quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Ao apagar das luzes

À noite, quando as luzes se apagam, vagueia na minha mente todo um imaginário diferente, um mundo de sonhos que nem sempre está presente no nosso dia-à-dia... Não procuro nada em especial, não desejo nada em concreto... Simplesmente sonho, viajo, ando por entre as nuvens... Planeio, ambiciono, desejo... E nada me vem à mente... Simplesmente tento descansar dos dias passados e tento relaxar da vivência frenética que o mundo nos obriga a seguir.
Ponho-me a imaginar anos seguintes, momentos vindouros ou situações possiveis. Rio, sorrio, imagino, penso e não tiro nenhuma conclusão nem nenhuma solução.
Simplesmente vagueio pelos pensamentos da noite... Deito-me a pensar, remexo-me na cama sem descansar e depois chega o sono e com ele os sonhos... Os mais ternos sonhos que nos apresentam outro mundo, outros lugares, outras pessoas, outros projectos, outros momentos... Tudo parece tão fácil, é tudo tão acessivel e agradável... Tem-se a sensação que se vive num mundo perfeito aos nossos olhos, aos nossos sonhos... Viajo, vivo novas vidas, atravesso obstáculos, supero as dificuldades com a maior das facilidades e no fim de contas, começo a pensar que tudo isso me é dado com demasiada facilidade... E é nesse momento que acordo e me deparo com a realidade. Fico, ora descansado, ora triste, ora pensativo. E chego à conclusão que o mundo dos sonhos pode ser um escape à realidade, que os obstáculos estão à nossa frente para serem superados ou então que gostariamos de viver o sonho... Levanto-me e vou para a casa de banho, ainda meio ensonado e coloco-me debaixo do duche para poder começar o dia com ideias frescas...

1 comentário: