sábado, 27 de dezembro de 2008

Lagarada

Muitos devem estar a perguntar-se o que será uma lagarada. Ora vejamos. Lagarada é um jantar que se prepara num lagar de azeite, onde se comem as tibornas, onde se prepara um prato com bacalhau, batatas, couves e alho numa panela de ferro, onde é tudo misturado e regado com azeite quente. Depois, é só servir e beber a nova produção de vinho.
Tudo isto tem o pretexto de juntar os amigos para cumprir tradição. e já lá vão largos anos...
Este ano, as coisas começaram de forma atribulada, pois a neve chegou pela manhã, a chuva apresentou-se durante todo o dia e a electricidade não queria que se celebrasse a lagarada. Mas, "pelos deuses", as coisas entraram nos eixos e iniciamos todo um trabalho para que pela noite dentro se pudesse jantar. E então começou a animação. Desde conversas paralelas, a cantorias, a recordações, tudo se fez sentir no Lagar de São Bento. Foi uma noite bem animada, bem regada e bem repastada.
Convidaram-se os fadistas e o acordionista para animar o espaço. e resultou na perfeição! Muitos são aqueles que aguardam impacientemente a data deste evento, pois é um serão muito agradável, E a alegria do Natal ainda se encontra presente, o que traz ainda mais ternura a tudo isto. E em bom da verdade, este jantar serve para pôr fim a mais um ano, em ambiente de alegria e amizade.

Sem comentários:

Enviar um comentário