quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

A magia do Natal

Segundo a tradição católica, há um velhote que na noite de 24 para 25 de Dezembro desce a chaminé e deixa os presentes debaixo de uma árvore enfeitada... Há quem lhe chame de Pai Natal ou então de São Nicolau ou até mesmo de menino Jesus (não seria ele demasiado pequeno para poder se movimentar pelas casas?!?!?).
A imagem do Pai Natal é a de um idoso, com uma farta barba branca, que se movimenta em renas e que consegue chegar a todo o lado... Anda sempre sorridente e tem um ar ternurento, como se fose um avozinho. Gosta de distribuir presentes aos mais novinhos. Mas há um senão: só leva presente a quem se portou bem o ano inteiro e a quem lhe deixa um copo de leite com bolachas... (daí a sua silhueta tão delgada...) A sua farda deve-se ao mundo da publicidade e do marketing. E assim se alimenta o sonho de muitas crianças.
Mas não são só as crianças que escrevem ao Pai Natal, na esperança de receber o presente desejado. Não escondo que também eu sonhei com presentes desejados e que, segundo a tradição, este ano, devo-me ter portado muito bem, pois fui bafejado com bastantes presentes. A felicidade andava estampada no meu rosto. Gostei imenso de todos os meus presentes. E por isso agradeço a todos os Pais Natais que passaram por minha casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário