terça-feira, 17 de junho de 2008

Gostava de escrever uma história

Gostava de escrever uma história, mas não uma qualquer... Tería de idealizar as personagens, montar todo um cenário, arranjar um bom enredo, escolher um local... Toda ela dever-se-ía passar num lugar distante... Não sei ao certo... Mas onde podería iniciar-se com o tradicional "Era uma vez", ou simplesmente já no desenrolar da acção. Poder-se-ía desde logo apresentar as personagens, ou simplesmente ocultá-las e apresentar a paísagem... Mostrar pouco a pouco de como é feita uma história simples... E que se vá adensando ao longo do seu trajecto...
Mas gostava de escrever uma história. Iniciar um livro. Contar um épico. Mas não me saem as palavras. Não me vêm à mente. Desejo começar, mas faltam-me as palavras, a imaginação... A minha própria vida podería dar um livro, mas gostaria de fantasiar mais do que isso... Ter imaginação para inventar uma nova vida, um rumo para as minhas personagens. Mostrar que essas podem ser diferentes e viver algo por mim pensado. Dar-lhes um final incrível, num lugar fantástico, com uma multidão a aplaudir... O problema está no começar. Pode ser que a inspiração venha aos poucos. E que depois tenha já tudo estruturado na minha cabeça. Mas será possivel que tenha de aguardar que a inspiração venha? Isso é injusto, pois logo hoje que gostava de escrever uma história...

Sem comentários:

Enviar um comentário