quarta-feira, 18 de junho de 2008

Danos colaterais

De que vale ter sentimentos bonitos por outra pessoa, se muitas vezes não somos correspondidos? Essas pessoas foram vítimas de danos colaterais, foram feridas, mas no momento em que tentam ter alguma coisa com alguém, são elas que dizem que não dá... Que estão muito feridas, que estão magoadas... E o outro lado da baricada? Como se estará a sentir? Claro que pensam que são elas que estão a sofrer e que é melhor assim... Mas não se colocam no outro lado e tentam ver que também elas estão a magoar... Essas pessoas estão a fazer exactamente o que lhes fizeram a elas... Não o desejam sentir, mas estão a pôr-se na pele de lobo... E à força, tentam convencer os demais que é melhor assim... Porque estão magoadas...
Dizem que não querem magoar, mas não se lembram que já estão a fazê-lo. Dizem que já foram magoadas no passado, e num gesto de egoísmo, dizem que não estão bem... Mas esquecem que estão a ter exactamente a mesma actitude que tiveram com elas... Isso é justiça? Isso é carinho? Isso é amor? Para quem? Entendo que até seja amor próprio, pois cada um tem de se amar a si mesmo... E os outros são danos colaterais... Como sempre... Azar de quem se cruzou na sua vida...
Eu não sou ninguém para dar esses pensamentos, pois eu também já fiz danos colaterais... O sentimento em alguns dos casos acabou... Ou porque já estava a sofrer do meu passado... Mas estaría eu a ser justo com as pessoas que alimentaram um sentimento perante a minha pessoa? Claro que não! E neste momento peço desculpa a quem eu magoei... Tornei-me um pessoa fria com as pessoas com quem estive... Não acredito na boa vontade dos outros... Somos todos egoístas e só pensamos em cada um de nós... Se estamos mal, os outros têm de sentir que estamos mal... E se isso magoa alguém, azar... Tentem-se levantar por si próprio, pois ninguém me ajuda no momento de me erguer...

Sem comentários:

Enviar um comentário