quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Gatronomia e encantos

Na minha incursão pelo país, tenho-me deparado que muitas pessoas têm tido a mesma ideia que eu. em conversa entre colegas, falavamos da gastronomia e da beleza do nosso país.
Sem dúvida que o nosso cantinho é cheio de surpresas e de boa gastronomia. Temos realmente locais unicos. Não é novidade que estou a viver no Alto Alentejo e aqui a comida é bem condimentada e gostosa. Mas tenho tentado também defender a minha região: as Beiras. Mas claro que não podemos comparar as regiões. Cada uma é especial à sua maneira. Desde o norte ao sul. e claro que cada um de nós defenderá com garras e dentes o que mais se compara com as nossas raizes.
Tenho visitado várias cidades e locais e tenho visto que cada um tem a sua beleza. Tem o seu encanto. Tem os seus sabores. Mas temos a inquestionável vontade de poder comparar com os nossos sabores, os nossos encantos, as nossas raizes...
Estive no Porto e em Aveiro e claro que gostei bastante. Mostrou-se um novo local e uma nova beleza. e daí a poder dizer que este é mais um canto a visitar e a saborear todos os momentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário