quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Falta de comunicação

Fico triste ao saber que algumas pessoas vão tendo algumas tomadas de posição sem terem uma conversa prévia. Parece-me que alguns não sabem tirar partido do grande potencial que pode ser uma verdadeira e sincera amizade. Porque não tentar resolver essas diferenças? Para quê colocar o carro à frente dos bois? Porquê tirar conclusões sem nunca pedir a opinião do outro lado?
Tenho visto algumas amizades degradarem-se porque simplesmente tomam uma decisão irreflectida. E mais. Não se deve tomar partido de ninguém sem se saber concretamente o que se passou. E será que um mal entendido, um comentário mais infeliz, uma teimosia merece toda uma raiva tonta e desmesurada? Onde estão os Homens de H grande que no dizem que sabem resolver os seus problemas?
Mas assusta-me a ideia que provavelmente não exista uma verdadeira amizade... E se isso corresponde à realidade, o que tem por detrás disso tudo? Interesse? Inveja? Desejo? Anseio? Bem. Eu não tenho a resposta nem a solução, mas creio que os problemas existem para ter soluções... A unica coisa que vejo é que há uma grande falta de comunicação, uma falta de vontade de resolver as coisas...E adiantaria ainda que vejo isso como algo infantil... Os miudos é que se zangam do diz que diz... E resolvem as coisas sem resolver... Começam a falar sem nunca resolver as coisas...
Em suma. Apostemos na amizade. Tentemos superar as dificuldades. Porque a amizade é bem mais bonita e saborosa...

Sem comentários:

Enviar um comentário