domingo, 13 de julho de 2008

Novas descobertas, novas experiências

Ontem fui a Évora jantar e ver um espectáculo único. Tenho de confessar que tive duas novas experiências bastante agradáveis. Descobri que afinal até gosto de comida Japonesa. lol. tive algum receio de não gostar, se bem que, no que diz respeito a novos sabores, não sou tacânho e até estou aberto a novos conhecimentos e essências. Para além do restaurante ser muito giro, a comida cativou. Não achei que tivessem grandes diferenças entre a comida chinesa, tailandesa e coreana. O que diferenciou foi sobretudo a cor dos pratos e a sua apresentação. Comemos bem e foi sem dúvida um jantar animado. Muito volante.
Finalizamos de comer e fomos então ver um especáculo da Orquestra da Macedónia. Aí tive algum receio, pois não me sentía com disposição para ouvir esse género de música. Aqui errei, pois deduzi que, sendo uma Orquestra, iria ver algo que se identificasse com o nome. E descobri que não, que estava errado. A sua sonoridade é muito oriental, creio até que tem influências gregas e turcas... Associa-se muito aos filmes do realizador Custurica. Ou seja, é uma sonoridade de muito movimento, de muita animação, em que dificilmente conseguimos estar parados. dá vontade de estar sempe a dançar. No final do concerto, os músicos surpreenderam todos e saíram para a rua. Seguimo-los e tivemos direito a um espectáculo de fogo, protagonizado por Paquistaneses que brincavam ao som da Orquestra...
Rendí-me a esta noite. Foram novas experiências bem agradáveis. Sem dúvida que deu o cheirinho a verão, ao calor, a danças magrebes. Foi uma nova descoberta bem animada.

Sem comentários:

Enviar um comentário