sexta-feira, 11 de abril de 2008

Como as coisas podem parecer tão simples

Tenho-me cruzado com algumas pessoas que me têm dito que me conhecem de algum lado, mas que não sabem bem de onde. A verdade é que não sou nenhuma vedeta, nem sou muito conhecido... O que pode realmente ter acontecido é eu parecer-me com alguém que está no universo dessas pessoas. Mas essa questão já nos aconteceu a todos, ainda que não saibamos onde é que vamos buscar esta nossa inspiração e dúvida... Esta Terça-feira conheci uma colega minha que dá aulas em Espanha e dizia-me ela:
"No sé de dónde te conozco, pero creo que ya te he visto en algún lugar..."
Claro que, como Sócrates (o filósofo, não confundir...):
"Não sou Ateniense nem Grego, mas um cidadão do mundo"
Esta frase já me percorre a vida desde que entrei para a faculdade, pois guardo na lembrança a entrada do metro da Cidade Universitária. E muitas vezes refleti sobre essa questão. O mundo é a minha casa e sinto-me bem onde realmente estou bem. Mas também é verdade que somos conhecidos no nosso pequeno mundo, que se vai alargando ao longo da vida, pois o conhecimento não pode ser travado e até é saudável. Quanto mais conhecemos, mais temos vontade de descobrir...

Sem comentários:

Enviar um comentário