domingo, 24 de maio de 2009

O circo veio à aldeia

"Meninos e meninas, senhoras e senhores, eis que o Circo subiu à aldeia!!!" Este era o slogan que se ouvia por todas as ruas. As crianças corriam atrás do carro, curiosos por todo um espectáculo que estava guardado dentro de uma grande tenda, colocada no centro da aldeia. Desde quinta-feira que as pessoas, novas e velhas, perguntavam e mostravam curiosidade pelas coisas que envolviam todo o Circo. Essa curiosidade veio aguçar a vontade que as pessoas mostravam em ir e apreciar uma boa noite de circo. Diz quem foi que valeu a pena, que a trupe era muito boa e que fizeram sonhar as pessoas com os seus espectáculos. Todos saíram maravilhados. As crianças tentavam imitar o mago, ou então as pessoas reviviam, em conversas, os truques dos palhaços, ou então a leveza que as contracionistas apresentavam...
Confesso que não sou admirador das artes circenses, a não ser em casos pontuais... Mas ainda assim, creio que todo o seu espectáculo é dignificante, bastante animador e misterioso. As pessoas saem dos espectáculos sempre animadas e satisfeitas com o que viram. Lembro-me que, quando era miúdo, todos os Natais o meu pai me levava a ver o "Cirque du Soleil", em Paris. E se dissesse que ainda me lembro dos diversos espectáculos que visionei, seria uma verdadeira e grandiosa mentira. Não me recordo e até guardo alguma tristeza. A ideia que tenho sobre essa trupe é que faz sonhar e deixa as pessoas embasbacadas em cada espectáculo. Quem sabe se com este espectáculo na aldeia não volte a ir ao circo?

Sem comentários:

Enviar um comentário