segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Quem é o senhor Magalhães?

Eis uma pequena história que há muito ando para contar. É simplesmente deliciosa.
No inicio do ano lectivo, já para o final do mês de Setembro, uma amiga minha que é professora, andava numa azafama incrivel, pois, para além de ter mudado de escola, de ter de se adaptar a novos colegas e espaços, encontrava-se à procura de casa. Isso colocou-a na esfera das pessoas que vivem fora do mundo informativo, ao ponto de nao saber nada sobre o que a rodeava. E, após mais um dia à procura de casa pelos arredores, teve uma reunião de Departamento onde iriam discutir o inicio das aulas e a gestão de espaços.
Iniciaram a reunião a falar de programadores, de redes, de programas (confesso que aqui sou um verdadeiro leigo...). Nada de novo até aqui. Mas ela estava a sentir-se realmente perdida no meio daquela conversa. E mandou parar a reunião para que lhe explicassem do que é que estavam a falar e quais eram os programas que estavam a utilizar na escola. E fizeram-lhe a gentileza de explicar o que estavam a pensar fazer. A reunião continuou. Ainda informaram que iriam contratar um técnico para ajudar nas redes e nas ligações, que o "Magalhães" deveria estar quase a chegar à escola. Mas o técnico depois veria isso com a chegada do "Magalhães". Ora, entre o técnico e o "Magalhães, estando a minha colega bastante confusa, olhou para os colegas e perguntou:
"Desculpem-me lá, mas a vamos lá ver se eu entendo, pois estão a falar de coisas que eu não sei. Quem é o Senhor Magalhães? É o técnico que vai ser contactado???"
Diz a minha colega que foi a risada total. Ela sem entender, ainda tentou perguntar o que se passava, e lá lhe explicaram que era a "nova criança" de José Sócrates. Assim, ainda poderemos referir que o Magalhães não serve só para ser pisa-papeis, para fazer tostas ou para passar a roupa, como também é o técnico que vai ajudar a escola a resolver os problemas de redes e programação.

2 comentários:

  1. bem é assim ... Magalhães sou eu.. agora nao consigo entender o pk de darem este nome a um pc, se foi pelo descubridor, nao tem nada a ver pk no tempo desse senhor ainda nao se sonhava com tal tecnologia, e nem tao pouko esse senhor teve a ver nada com dita invençao. Enfim como tudo em Portugal, nada faz sentido. Paula Magalhães

    ResponderEliminar
  2. ahahaha, so de me lembrar da história.... risada total... só mesmo uma personagem como a Paulinha p ter uma saida destas, e so mesmo um Francisco como este nosso para encontrar um #especime" como a Paulinha!!!

    ResponderEliminar