sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Mais um dia...

Chego a casa e tiro os sapatos, coloco a pasta em cima da cadeira, retiro o casaco e sento-me um bocado no meu sofá amarelo... Mais um dia cumprido e comprido. O desejo de estar em casa e de descansar um pouco é notório. Ligo a televisão e vejo de relance o que está a dar e depois encosto-me e dormito um pouco. Nesses momentos parece que tudo o que existe chega como uma conta de e-mail cheia. Tantas Mensagens começam a ser processadas!!! Tanta coisa se vai ocupando na minha cabeça. Algumas pessoais, outras profissionais. Mas até isso é agradável, pois enquanto ando ocupado, não sou egoista e partilho os problemas dos outros. Ainda assim, chego a casa cansado e desejoso de parar um pouco dos dias agitados. E ai, no meu canto, medito, refexiono, penso um pouco e analiso as coisas. e muitas das vezs, não consigo discernir as coisas com clareza, ficam análises incompletas devido à rapidez de informação. Joga-se sobre o presente ou sobre um futuro próximo. Mas é disso que tenho falta. É disso que gosto. O imediato. Se bem que todos ambicionamos ter algo estável, pensado, planeado. De repente, levanto-me olho para a mesa dos livros e digo:
"Bem, vamos lá fazer alguma coisa..."

Sem comentários:

Enviar um comentário