quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Preciso de me encontrar

Já sairam as listas de colocações. E, como sou curioso, fui ver quem tinha ficado colocado e quais as escolas... E a partir desse momento, alguma tristeza me assolou. Tudo poderia ter sido diferente se não tivesse aceite a renovação de contrato. Provavelmente, neste momento, podería estar a viver em Lisboa (cidade dos meus encantos) ou até mesmo no Porto (Pérola do Douro)... E creio que aí já não estaria longe, aproveitaría mais os diversos campos pelo qual tenho interesse... Não tenho razões de queixa de Estremoz, mas creio que necessito de mais agitação, de maior oferta cultural, dos meus amigos e dos meus "novos" amigos... E também porque creio que a minha felicidade pode muito bem passar por uma dessas cidades... No entanto, também estou num lugar de privilégios e de encantos. Aprendi muito por cá, mas agora poderia aprender outras coisas noutros lugares. E também é verdade que algumas pessoas que passaram na minha vida, gostariam que eu estivesse mais perto, mais presente.

Ou seja, este ano já tenho trabalho e poiso para ficar, mas sei que 2009 será um ano de decisões e de mudança. Algumas ofertas foram feitas, algumas decisões terão de ser tomadas, alguns caminhos poderão cruzar-se. O próprio ensino pode ficar para trás... Por isso, tenho um ano para me encontrar. Preciso de me encontrar...

1 comentário:

  1. Vê lá se te encontras de uma vez por todas que eu também gostava de te encontrar.... Quanto a Estremoz, deixa-te estar que a agitação faz mal à cabeça. E deixares a educação: Nem te atrevas!!!!

    ResponderEliminar