domingo, 6 de janeiro de 2008

Passeio de domingo


Finalmente fui visitar o Castelo de Estremoz...

Há muito que adiava esta visita, mas hoje decidi sair de casa e dar um passeio a pé, pela cidade que me acolheu hà 4 meses. Andei pelas ruas, subi algumas quelhas, olhei para becos, li as informações que se apresentavam e observei todo um cenário que se desvendava perante a minha pessoa. E a verdade é que descobri coisas curiosas e dados interessantes. Fiquei a saber que Estremoz, desde muito cedo, se tornou a sala de armas, a sala de visita entre Castela e Portugal. Que muitos dos descendentes reais tinham uma grande afinidade com a cidade. E que até algumas decisões importantes para o reino foram tomadas aqui.

Mas o que realmente me cativou foi a sua beleza natural, o seu espêndor único, o poder de nos fazer recuar no tempo e de imaginar toda uma história que ocorreu nos paços desta cidade. E a sua altiva vista também nos faz parar um pouco e contemplar toda sua riqueza. De um pequeno monte nasce esta beleza.


1 comentário:

  1. Olá Francisco!!!

    Fico contente por saber que gostaste do paseio pela cidade.
    Realmente é uma cidade com alguma beleza e tem uma vista espectacular ao seu redor.Do castelo e do alto da terra ainda tem uma vista melhor sobre a serra d'ossa.
    Como podes ver o Alentejo também tem os seus encantos,agora cabe a ti descobri-los.
    Um abraço.
    jorge

    ResponderEliminar