terça-feira, 22 de novembro de 2011

Estou de volta

Tanta coisa aconteceu desde o ultimo texto... Descobriu-se não haveria subsidio de férias e de Natal para a função pública nos próximos dois anos. O país atravessa um momento difícil, com um rumo duvidoso, onde todas a pessoas receiam do que virá aí, tendo como certeza que ficaremos todos com menos 4 feriados. A Selecção Portuguesa conseguiu o apuramento para o Europeu de 2012, a muito custo. Afinal, o senhor Lima não só é criminoso no Brasil, como o é também no seu país (isso revela que uma pessoa é a mesma nem que seja na China) Cadafi morreu, pelas mãos dos seus. A Palestina já conseguiu representação perante os membros da ONU.A Europa vive os seus piores momentos desde a sua criação. A Crise começa agora a alastrar-se a outros países que não nos vinha à ideia de poder acontecer. Berlusconi foi obrigado a demitir-se e Itália tem um tecnocrata a governá-la, de seu nome Monti. A Bélgica não tem governo há mais de 515 dias e arrisca-se a ter de pagar uma multa avultada por incumprimento de apresentação de orçamento. A Hungria pediu apoio da Troika. A Grécia deixou de ter um Papadeou para ter um Papademos...
Claro que todas estas noticias chegam da mesma maneira a todos e até somos bombardeados com elas a toda a hora. E todas elas só na esfera directa e de relações da Europa... Mas, à minha volta, vejo que as pessoas não gostam da informação que todos os dias nos entra em casa. Mas essa é a unica fonte que nos ajuda a fazer uma história. Dentro de anos, pensaremos que fizemos parte de uma época onde as coisas ocorriam mais rápido do que antes...
Mas não foi só desde julho que as coisas tiveram algum reboliço. A nível individual, a evolução foi um misto de sensações e de bastante trabalho. O sucesso também me bateu à porta e isso repôs algum equilíbrio nos pensamentos. Senti a falta de muita coisa. Deixei de ter saudades de outras. Usei novas técnicas de relaxar e de ouvir o outro.
No fundo, alguns momentos do primeiro trimestre do ano obrigaram-me a encarar e reorganizar algumas ideias. Andei perdido. Ponderei e analisei algumas coisas de forma a encarar melhor algumas questões que me deambulavam por aqui. Ajudou a crescer, algo que custa a todos. Obrigou-me a vasculhar todo um passado e um presente. O desafio prendeu-se no encarar as coisas e ter outra atitude e postura perante as coisas. Não adianta estar aborrecido, ao realizar uma tarefa. Agora, o importante é pensar nos objectivos que se desejam e lutar por esse caminho, tal como um projecto individual que todos devemos ter.
Mas esse é o desafio de todos, todos os dias. Novos desafios trazem novas possibilidades e novas ideias. Descobri que é vigorante, que a aprendizagem é algo desafiante, que o conhecimento é insaciável e que ajuda no ânimo de qualquer um.
O tempo continua a ser pouco, mas mais proveitoso.
Estou de volta. Espero poder voltar a escrever coisas que me vão deambulando na cabeça e que por mim, merecem reflexão. Desafiem-me a comentar algo ou a escrever sobre uma temática. Teria todo o gosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário