segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Como foram as férias?

Bem, seria disparatado se tivesse que dizer que foram "espectaculares". Foram razoáveis, alguns momentos muito divertidos e bem passados, mas não tive um verão própriamente digno de dizer que eram estas as férias que tinha imaginado. Estas foram as que tive e sobre minha responsabilidade.
Tenho visto e feito uma pergunta a diversas pessoas (após ter lido um artigo da revista SÁBADO) sobre: Como foram as tuas férias? E rara é a pessoa que me responde: "haaa... Foram normais..." Ou então que não gostou. Na maioria das vezes as pessoas colocam um cariz de defesa sobre as suas férias. Tentam sempre inspirar-se e falar sobre os seus maravilhosos dias de férias. Dizem que se divertiram muito, que descansaram muito, que passearam muito, mas tudo perto de casa... E outros até dizem que as férias foram muito boas, pois aproveitou para limpar a casa, arrumar coisas, tratar de assuntos... MAS ONDE É QUE ESTÁ O LADO AGRADÁVEL DISTO??? Vejamos. Férias, em meu entender, tem direito à fuga da rotina, onde não nos preocupamos com rigorozamente NADA (ou quase nada...), onde desfrutamos de um lugar a nosso gosto e não temos de pensar o que iremos fazer para almoçar ou jantar, a que horas temos de tomar banho, o de aproveitar o momento da forma como bem se entende, não haver a tensão do horário... Estas são as minhas caracteristicas para umas férias fantásticas!! Não importa se é na praia ou no campo, ou mesmo numa cidade ou numa aldeia... Claro que cada um tem os seus parâmetros de eleição, mas ao menos sejamos sinceros e digamos se as ferias foram espectaculares, boas, normais, nada de especial ou más... Até aceito que tenham sido mais ou menos, já que isso, na nossa língua portuguesa transpareça que estão entre as férias normais e o nada de especial.
Sei que houve muita gente que teve férias espectaculares. A esses eu invejo!!! Souberam aproveitar tudo, dentro dos seus parâmetros. Mas quantos há que se aborreceram...
Acredito que haja muitas pessoas em que as férias não foram nada de especial... Mas aí, o erro é nosso. Entendo agora que até as próprias férias, para que sejam da forma como imaginamos, tenham de ser coordenadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário