segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Allgarve

Saí rumo ao Algarve no meio da tarde. sentei-me no meu "bolinhas" e iniciei uma viagem de algumas horas rumo ao sul. No ano anterior estivera em Portimão passar um fim-de-semana de Junho e fora bastante agradável. Este ano prometia ser muito agradável, pois pela primeira vez iria acompanhar colegas e amigos feitos no ano anterior, pelo Alentejo. Eles tinham alugado um espaço em Albufeira para uma semana. E claro que encontrava expectativas. A viagem foi feita de vidros abertos, aproveitar a aragem do sul alentejano e acabei por chegar já de noite a Albufeira. Todos me aguardavam para jantar. E aí iniciou-se uma semana de jantaradas, de praia, de correria de um lado para o outro, de maneira a aproveitar todos os momentos.
Na parte da manhã, dormia-se. Na parte da tarde, fazia-se praia. Chegava-se a casa e preparava-se o jantar para depois sair pelos diversos lugares de oferta nocturna que o Algarve oferece. E sempre bem acompanhado. Rimo-nos, divertimo-nos, tiramos fotografias, conhecemos novas pessoas e tentamos descansar. O ano fora duro e cada um à sua maneira estava a senti-lo. Dava a sensação que não estávamos de férias e que na segunda-feira seguinte, voltaríamos ao trabalho. O Stress pouco a pouco foi aliviando e só no final nos começávamos a habituar a esta vida. De bom grado ficaria mais uns dias. E no final, o saldo foi muito positivo, bem agradável e muito bem passado. Esperemos que no ano seguinte se possa volta a combinar algo do género. Muito bom.
Dir-me-iam que estes dias no Algarve não são nada de especial e que a grande maioria faz o mesmo nesta época, mas a diferença encontra-e no grupo com que se vai. Pois, ainda que não muito adepto do Algarve, a minha vontade, desde o inicio, era estar com amigos e passar bons momentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário