segunda-feira, 8 de junho de 2009

A dor

A dor é algo subjectiva. Todos nós podemos sofrer sem termos o mesmo sentido de dor. Há uns que por não terem dinheiro para pagar um carro ou uma casa lhes dói a carteira, outros que por não conseguirem ser bonitos lhe dói o ego, mais há que por não terem um sentimento puro lhes dói a alma... E de onde vem essa dor? Alguns entendidos dizem que é tudo ficcionado, que as pessoas inventam-se histórias e maleitas para sentir essa dor. Outros há que dizem ser um mal dos sentimentos, pois a dor está associada a esse campo...Eu sou um leigo nessa matéria, mas tenho a certeza que se me cortar, vou ter dor, se me sentir triste, vou ter dor, se as coisas não correm como planeado, vou ter dor, entre muitos exemplos que nos garantem a dor. Mas até para todas essas maleitas temos que ter solução.

5 comentários:

  1. pois ha pessoas k se metem em aventuras de coisas k n fazem falta. Se é casa é calote pk têm k ter um palacio, se é o carro tem k ser novo novo pk senao n da, se é roupa tem k ser a mais exuberante k há c fios e pulseiras e mil coisinhas... Enfim, gente oca, sem sntido, futil k vive so p outros verem e kd se olha ao espelho pensa "como me vao ver os outros hoje" e esquece-se de perguntar a si mesmo "COMO ME VEJO EU?"
    Tu Fran pareces ser diferente disso tudo pois tens um carro economico e discreto, vestes normal, n és exuberante e és mta bem recebido. Pena só mesmo n te potencializares mais em certos aspectos. Mas isso é um caminho k tens de percorrer...

    ResponderEliminar
  2. Entao rapaz quando combinamos outra saida daquelas??? Tinhas ca um pifao... Quero que saibas k podemos sempre repetir outra e outra x sem compromissos, ta?? Beijao daqueles

    ResponderEliminar
  3. “Existe remédio para tudo menos para a morte” e é bem verdade…
    por vezes andamos a procura desses remédios para aliviar as dores, dores que por vezes estão bem presentes no nosso dia a dia. Podemos minimizar as nossas, mas não podemos aliviar as dos outros. Não existe remédio para a perfeição, então vivemos num mundo quase perfeito, numa relação quase perfeita… até quando? Pergunto-me muitas vezes terá que ser sempre assim? Quantas vezes tenho que escrever as mesmas coisas e viver as mesmas coisas…? O que me faz estar agarrado a este sentimento? Será que vale a pena toda esta DOR? Pois é meu lindo, meu amor, nem sei bem onde isto tudo nos vai levar?
    Serve para quê? Estamos a fortalecer laços ou a afastar cada vez mais as nossas vidas?
    Estarás disposto a lutar contra tudo o que ai vem? Ter mais tempo para mim…?
    Pois é são estas coisas que me fazem sentir uma dor, a dor de um sentimento puro…
    …também não tenho remédio para esta dor…
    Um beijo. Gosto muito de ti.

    ResponderEliminar
  4. "Nós somos a dor mais profunda que existe em todo o planeta
    mas somos também a alegria melhor que se inventa..."

    Alegria ou dor? Diria que na tua essencia é alegria, embora pelo que veja te ti também se reflita na dor do "Manel", da "Marília" ou desse "Anónimo".

    Até breve.

    ResponderEliminar
  5. Fácil de Entender

    Talvez por não saber falar de cor, Imaginei
    Talvez por não saber o que será melhor, Aproximei
    Meu corpo é o teu corpo o desejo entregue a nós
    Sei lá eu o que queres dizer, Despedir-me de ti
    Adeus um dia voltarei a ser feliz

    Eu já não sei se sei o que é sentir o teu amor,
    não sei, o que é sentir, se por falar falei
    Pensei que se falasse era fácil de entender

    Talvez por não saber falar de cor, Imaginei
    Triste é o virar de costas, o último adeus
    Sabe Deus o que quero dizer

    Obrigado por saberes cuidar de mim,
    Tratar de mim, olhar para mim, escutar quem sou,
    e se ao menos tudo fosse igual a ti

    Eu já não sei se sei o que é sentir o teu amor,
    não sei o que é sentir, se por falar falei
    Pensei que se falasse era fácil de entender

    É o amor, que chega ao fim, um final assim,
    assim é mais fácil de entender

    Eu já não sei se sei o que é sentir o teu amor,
    não sei o que é sentir, se por falar falei
    Pensei que se falasse era fácil de entender

    ResponderEliminar