quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Destino

Muitos são os caminhos que podemos percorrer. Uns são mais acertados, outros mais turbulentos, outros mais simples de percorrer, outros, outros, outros... E pergunto: será o destino que nos leva a tomar tais decisões? Será que temos algum destino traçado? Neste momento, só entendo o significado de "destino" no que vem dos fados... Creio que o destino é feito segundo diversas opções, diversos caminhos percorridos, diversas decisões tomadas ao longo de um tempo... Mas o destino pode ser mais vasto, pode ser algo em que se acredita e que ainda nos faz sonhar. Com esse "destino" sonhamos, desejamos, lutamos, tomamos decisões. O meu destino é incerto. Creio que ainda não consegui chegar ao ponto de ver qual o meu destino. Ando à procura, numa busca interior. E esta procura pode passar por esse ponto. Não será o unico, mas é com certeza, um dos pontos a levar em conta. O que me reserva o destino? Vou escrevendo isso num presente, com algumas sugestões, ideias, caminhos que posso tomar e que ainda não me decidi qual percorrer... Se isto é o destino, então este é o meu. E qual é o vosso?
"Em busca do destino a pessoa descobre-se a si mesma."
George Braque

1 comentário:

  1. Em tempos nesta caminhada senti uma grande necessidade de acreditar no destino, corri por entre campos, vales, penhascos, desertos… em fim… limitei-me a acreditar neste maldito destino em que as coisas se revelam iguais a todas, em que a surpresa já não é surpresa.
    Em tempos amei… fui muito feliz enquanto amei, senti que era essa a pessoa pela qual eu deveria lutar acima das minhas forças, senti que não deveria de formal alguma baixar os braços… mas, mais uma vez o destino, este maldito destino se revelou igual a tantos outros.
    Em tempos senti tanta necessidade de um abraço de paixão, daqueles que aquece a alma e nos deixa um brilho magnífico nos olhos…
    Em tempos escrevi palavras de amor, palavras que ia arrancado do meu interior até ficar completamente vazio… mas o destino levou-me a recordar palavras de um maldito destino que diz que o amor é como uma planta… e eu tive tanta sede… sim….
    O que me resta neste caminhada é sentir esta grande necessidade em acreditar, acreditar em campos, em vales, penhascos, em momentos, sonhos e neste maldito destino…
    Sei que não vou caminhar mais ao teu lado, sei que também já me encontrei e que o meu caminho é em frente apesar de tudo o que vou encontrando… mas sim é em frente…
    Em tempos alguém sonhou com o nascimento de um lindo menino, que hoje caminha e um dia vai deixar de estar e tudo o que leva desta vida foi e será sempre este lindo destino…
    Caminha sempre…um dia também encontraras
    Um grande abraço

    ResponderEliminar