terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Dislexia na perna - Parte 2

Bem, pensava eu que a saga da "dislexia na perna" tería terminado naquela noite fantástica, mas apareceu mais uma teoria à volta deste termo que tantas dúvidas tem suscitado.

Após uma tentativa de levar algumas pessoas a reflectir sobre o famoso episódio sobre a "dislexia na perna", voltou-se a colocar uma questão que, mais uma vez, me fez pensar: após eu perguntar se as pessoas sabiam o que era uma "dislexia na perna", de pronto houve uma alma que colocou esta pergunta:

"Isso não é um problema na vista, não é?"

Ora esse problema nao se dava na perna? Não seríamos nós afinal cochos da língua? Não!!!! Afinal o problema é mais complexo do que imaginávamos... E acabei por verificar que afinal a minha teoria não estaría assim tão fácil de resolver... Ora vamos tentar decifrar então o que é realmente esta doença tão rara que ainda não temos a certeza de poder vir a ser objecto de estudo.

Realmente esta doença que pensávamos chamar-se "dislexia da perna", não é mais do que um problema na vista... E é por isso que as pessoas pestanejam tanto... Afinal isso é que é uma "dislexia na perna"!!! Mas atenção! As pessoas podem ter um problema na perna e ter um sintoma adjacente que é um problema de visão! (encorre-se no risto de ter graves problemas nos olhos, sendo a causa maior uma visão diminuta podendo chegar à cegueira.) Mas claro que tudo isto é despontado por um problema na perna!!!... Bem, eu sei que não é fácil entender esta tão complexa doença, mas realmente até faz algum sentido: quando as pessoas pestanejam muito, elas apresentam-se nervosas (impossivel pensar que os olhos estão simplesmente a fazer um esforço para ver ou que necessitam de lágrimas para os manter húmidos...) e por aí se vê que a dislexia faz todo o sentido no momento de atacar a visão...

Mas bom, já temos mais um possivel sintoma desta tão curiosa efemeridade... Há mais algum sintoma que deva ser objecto de estudo sobre a "dislexia da perna"? Por favor, deixem as suas historias, afim do departamento médico poder debruçar-se sobre o assunto...


Sem comentários:

Enviar um comentário