quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Bruxas, bruxarias e bruxedos

Há quem acredite em bruxas, em feitiços, em maus olhados ou no azar... Todos estes prejuizos podem muito bem alimentar a mente de qualquer um. E ocorrem quando uma pessoa se encontra numa fase menos boa, quando o que muito se deseja não se concretiza ou quando nada corre segundo planos ambicionados. É importante saber que nem sempre os astros estão alinhados, que nem sempre as vontades se encontram de feição. E isso leva ao desespero e aos pensamentos mais negros que a solidão, o desespero e a tristeza pode alimentar a mente de cada um.
Mas ainda assim, não é demais pensar que as vontades têm de ser concretizadas por duas pessoas, ainda que se pense o azar pertencer a um unico ser. De facto, a uma unica pessoa está conferido esse destino. Tudo porque o medo pode invadir num instante, porque os planos traçados não se concretizam como se ambicionam, porque as pensamentos estão virados para momentos menos positivos.
Há que lutar. Há que pensar que as coisas nem sempre são tão negativas. Há que acreditar em coisas positivas. Há que afastar os pensamentos maus. Há que acordar pela manhã e julgar que tudo sairá de feição. Há que colocar um sorriso nos lábios e crer que os dias bonitos de sol são para todos. Há que virar a página.

3 comentários:

  1. Francisco, bem digo que o menino é bruxo, ou então tem muita sensibilidade para absorver o que o rodeia! Tens a certeza que não vislumbraste os números do euromilhões? Agora fora de brincadeiras, se a vida não corre como desejamos, temos que fazer por isso, e se quem nós gostariamos de ter connosco não está sintonizado na mesma onda, a única coisa a fazer é seguir em frente, alargar os horizontes a novos conhecimentos e quem sabe... beijos

    ResponderEliminar
  2. Nem sempre temos tudo aquilo que desejamos.
    Só temos que erguer a cabeça e seguir em frente,pois um passo avante pode ser i incio de uma longa camanhada.
    Força Francisco !!!

    ResponderEliminar
  3. Não basta querer o que desejamos. Muias vezes há que lutar. Nesta mensagem, quero que todos os que baixam os braços consigam erguer-los. :) É necessário encarar a realidade, enfrentar os novos desafios e seguir em frente. É importante dar força! àqueles que nem sempre a têm. ;) É disso a que me refiro. Pensar após cada vivênvia e seguir crescendo como pessoa.

    ResponderEliminar