quinta-feira, 22 de abril de 2010

Uma simples rosa

Deparei-me o outro dia com um cenário bem interessante e agradável. Decidi, sem mais nem menos, oferecer uma rosa à minha mãe. Estava naqueles dias em que queria agradá-la, sem razão aparente. E o espanto que ela mostrou foi ainda mais divertido. Perguntou-me porque é que lhe estava a oferecer tal flor. E respondi que não era por nada em especial. Esboçou um grande sorriso nesse momento e logo me agradeceu muito, dizendo que era um querido.
Logo comecei a pensar que o carinho ou a surpresa que se prepara a alguém de quem se gosta é sempre agradável ao surpreendido. Com estes pequenos gestos, mostramos a atenção que se dá à pessoa, o amor que representa tal altruísmo e o carinho que empenhamos em tal acto. Não custa ser carinhoso. Uma simples rosa ou uma simples lembrança pode fazer toda a diferença. E o maior agradecimento que se tem de quem recebe é o sorriso expresso na cara, ou mesmo a surpresa positiva que esta mostra. Assim, seguimos o dia pensando que fomos boas pessoas e que alguém ficará mais alegre no resto do dia.

3 comentários:

  1. Que bom que és sensível a tal ponto guria! Parabéns!

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  2. é sempre bom ver o sorriso de alguem que nos é querido...e por vezes não temos que fazer muito.

    ResponderEliminar
  3. Olá lindo.
    Bem tb eu recebi uma ROSA e como gostei do presente, foi bonito ter a tua presença, o teu apoio, a tua amizade. Como é simples deixar alguem feliz...
    Gostei da 4 e dou de volta a 7...
    Um grande abraço
    Mais mais que tudo e do tamanho do Universo um BEM HAJA.

    ResponderEliminar