terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Como direi?

Cheguei ao ponto de não retorno. Ambicionei tanto vir para o Alentejo, para enriquecimento a nível pessoal, e neste momento estou cansado de viver por cá. Foram dois anos e meio de experiências, de conhecimentos e até de uma busca incessante do eu, em que me fui descobrindo e crescendo. Mas neste momento, estou cansado. Mostrava-me satisfeito por ter ficado vinculado a um lugar, mas nunca contente pelo lugar que me tinha calhado na rifa. A experiência foi dada em diversos pontos. Fui conhecendo as pessoas. Fui tendo momentos felizes. Fui amargurando aos poucos. Fui-me libertando de alguns fantasmas. Fui-me entregando a quem mais me queria. Fui batendo com a cabeça nas paredes. Fui cedendo a diversos níveis. Fui chorando e rindo consoante as vivências que ia passando. E no final, ficou um lado negro devido à interioridade que nos vai consumindo, onde nada se passa, onde as coisas são duras de viver e de saber levar.
Ao cabo de algum tempo a viver no Alentejo, a tristeza invadiu-me. Julgava eu que conseguiria mudar este meu estado de espírito. Mas foi nestes últimos anos que vivi os meus melhores momentos.
Se me perguntarem qual a razão de tal fastidio, não saberei responder directamente. É possível que se deva a condições de trabalho, a sentimentos, a provações, a desconfianças, a desilusões... Não gosto disso. Preferia viver com mais positivismo. Mas enfim... Levemos as coisas com um pé ante outro. Amanhã nascerá o sol e com certeza que acordarei com outro animo. Assim o espero.

7 comentários:

  1. Fui-me entregando a quem mais me queria?

    ResponderEliminar
  2. Sim. Fui-me entregando a quem mais me queria. Infelizmente, as exigências foram sempre elevadas e pelo que vejo, nunca chegou à espectativa desejada.

    ResponderEliminar
  3. Não é o Alentejo que está mal, quem está mal são as pessoas.
    Em todo o lado há pessoas boas e pessoas menos boas.
    Apetecia-me aqui ser directo e frontal como o sou habitualmente, mas por diversas razões não o vou ser, até para não ferir quem poderia vir a ler este post.
    Os teus problemas só têm um nome... és Tu!
    Quer-me tambem parecer que as amizades que arranjas-te por ai, serão piores que tu. Por isso meu caro arrepia caminha, estás a tempo de mudar.
    Não sei por onde vais, sei que não deves ir por ai!

    ResponderEliminar
  4. É algo cómico que me digam que o caminho não deverá ser por este lado. Mas quem são as pessoas para impôr a sua vivência? Serei eu o problema? Pois muito bem. Só tenho uma solução: Quem está mal, que se mude!!! E sobre as amizades e pessoas que conheço, porque é que então não aparecem as pessoas e se identificam para poder falar sobre as suas opiniões? Porque se escondem por detrás de uma opinião anónima? E se tem tantas coisas más, porque não tem coragem e fala, cara a cara, sobre esses assuntos? É bom viver na net, onde nos podemos esconder por detrás de uma frase anónima e se pode dizer tudo o que nos vem à cabeça. Cada um escolha as suas cmpanhias e siga como deseja, pois o que é imposto, muitas vezes só trás maus resultados. Falem directamente com as pessoas e não critiquem as opiniões dos outros!!! Isso só tem um nome: cobardia e má amizade!!!

    ResponderEliminar
  5. Tens toda a razão, não ha nada pior do que serem nossos amigos qdo estão ao pé de nós, mas logo k viremos as costas desatam a falar mal. Amigos destes é o k mais ai há. E depois tambem ha dakeles que kerem tudo, tu és o melhor kdo esta ctg, mas o anterior tb continua a ser, e nada melhor do k procurar sempre mais um..........
    JP

    ResponderEliminar
  6. Pequena Reflexão
    Olá amigo Francisco, sempre com estas muitapalavra a gerar alguma polémica.
    Em primeiro lugar muito obrigado pela tua visita, faz sentido aqui deixar estas palavras… em relação a este Alentejo que eu amo, tens razão sobre algumas coisas, não é nada fácil viver por aqui mas também lá fora existem muitos outros Alentejos, cada um com as suas características. Este Alentejo que eu amo esta cheio de cor, alegria, magia e bons momentos é nele que vivo e foi neste Alentejo que te conheci. Aprende a viver nele e descobre também os seus encantos…. A vida é feita de muitas e outras coisas, entre elas as pessoas, cabe-nos escolher com quem queremos partilhar todos estes momentos. Mas eu sei que és uma pessoa inteligente e forte, por isso coagem, vinca bem e rasga essa tua vontade por estas simples planícies…
    Acredita nos teus sonhos…. Um abraço amigo deste simples alentejano…. José Almeida

    ResponderEliminar