quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Sentimento

O que é o sentimento? Segundo qualquer dicionário de português, esta palavra significa: Acto ou efeito de sentir; Aptidão para receber as impressões; Sensação, sensibilidade; Consciência íntima; Faculdade de compreender, intuição. É com esta palavra que nos vamos deparando com as provações que nós vamos passando. E há diversos sentimentos possíveis. Há sentimentos bonitos, outros menos próprios, outros algo estranhos, e outros que nem lembram ao diabo. Mas todos eles revelam o próprio significado que se encontra nos dicionários. Pode haver sentimentos de raiva, de ódio, de amor, de carinho, de amizade, de solidariedade...

Os meus diversos sentimentos têm vindo a crescer, de forma intensa e agradável. Tenho sido posto à prova, mas aos poucos vejo que me alimento de sentimentos bonitos, agradáveis e que nem sempre sei demonstrar da melhor forma. Há quem diga que sou meio abrutalhado, algo seco, mas esta é a minha forma de ser e de estar. No fundo, tenho um sentimento puro e honesto, de coração mole, que nem sempre ponho em destaque. E por esta razão peço desculpa a quem mais gosto por não conseguir po-lo a nu, pois de quem eu gosto, vou confessando aos poucos, vou dizendo de forma subtil, de forma a que saibam que estou aqui e que gosto à minha maneira.

Sei que deveria ser mais carinhoso e escolher as melhores palavras para responder aos sentimentos que tenho, de poder chegar perto das pessoas e dizer: gosto de ti e sinto isto por ti. Mas tenho algo que me trava a voz no momento de o dizer. E quando ganho coragem, até digo coisas bonitas e agradáveis, que apelam ao sentimento. Espero que não seja mal-interpretado, pois os meus sentimentos são verdadeiros.

3 comentários:

  1. Bonito...
    Sim miudo isso é crescer, sem dúvida, dá tempo ao tempo, pois nada melhor que o tempo para nos dar lições de vida e de maturidade. Gostei. Aproveito para dizer que para lá dos bons e bonitos momentos que a natureza deu nos ultimos tempos, também tu estás de parabens pela tua propria natureza... pois é mais um aniversário e nada dito ou escrito por aqui... Como é isso não é aceitavel... quero saber de ti como foi o que sentiu o menino... ou não fosse este texto de sentimentos... vá lá conta como foi...
    Forte abraço
    Aquele abraço
    Gosto muito de ti e de saber que vais crescendo como tudo na vida
    PARABENS

    ResponderEliminar
  2. muitos parabens francisquinho, já lá vão 30 e eu quero viver mais 30 peo menos contigo... loooool bj

    ResponderEliminar
  3. sentimentos, sentimentos, sentimentos, às vezes, mais valia não os ter!
    Mas sim, Francisco, deixa-os crescer, os teus e os dos outros. Se não é bom controlarmos os nossos bons sentimentos, pior será coartar os bons sentimentos dos outros. Com eles se encontra e se perde a felicidade. Sente, pressente, e escolhe o melhor caminho. Nunca forces/forjes sentimentos que não te surjam naturalmente, não são os teus, trar-te-ão amargura.
    Um abraço

    ResponderEliminar