quarta-feira, 22 de julho de 2009

O que desejamos dos outros?

O que é que nos satisfaz? O que é que nos faz sorrir, pôr bem dispostos, alegres? Algumas vezes, e segundo casos conhecidos, sabemos que pessoas em que o insucesso dos outros é motivo de alegria. Por isso pergunto: até que ponto se ambiciona a felicidade dos outros? Será ver o resultado satisfatório de outrem ou a desgraça do outro? Aqui, a resposta pode ser ambígua. Claro que cada um responde segundo os seus valores...
Para mim, desejo uma vida mais filantrópica, mais dedicada aos outros. Não com isto dizer que me revejo em todas as doutrinas religiosas, mas no fundo, gosto de ver os outros felizes e bem dispostos. Desenvolvo o meu trabalho para o sucesso de outros. Já vai o tempo em que me preocupava com a opinião de outros. Mas atenção! Claro que as opiniões são importantes, mas valem o que valem: são opiniões. e nem sempre nos agradam... Mas a essas, até paro um pouco e penso sobre o assunto. Agora, as opiniões que têm um fundamento de maldade, que são vazias de conteúdo e de defesa, essas sim, eu passo à frente. Sejamos mais amigos e sinceros uns com os outros. Mostremos que somos superiores e que estamos aqui, neste mundo, para fazer o bem aos outros, ainda que seja para alegria de todos, sem outros fins.

Sem comentários:

Enviar um comentário