Finalmente fui visitar o Castelo de Estremoz...Há muito que adiava esta visita, mas hoje decidi sair de casa e dar um passeio a pé, pela cidade que me acolheu hà 4 meses. Andei pelas ruas, subi algumas quelhas, olhei para becos, li as informações que se apresentavam e observei todo um cenário que se desvendava perante a minha pessoa. E a verdade é que descobri coisas curiosas e dados interessantes. Fiquei a saber que Estremoz, desde muito cedo, se tornou a sala de armas, a sala de visita entre Castela e Portugal. Que muitos dos descendentes reais tinham uma grande afinidade com a cidade. E que até algumas decisões importantes para o reino foram tomadas aqui.Mas o que realmente me cativou foi a sua beleza natural, o seu espêndor único, o poder de nos fazer recuar no tempo e de imaginar toda uma história que ocorreu nos paços desta cidade. E a sua altiva vista também nos faz parar um pouco e contemplar toda sua riqueza. De um pequeno monte nasce esta beleza.
Nada como mostrar mais uns pensamentos num local onde possa extravasar... hehehe Deste feito, posso descarregar fustrações, pensamentos, passagens minhas, coisas que são importantes e que me dizem respeito...
domingo, 6 de janeiro de 2008
Passeio de domingo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Olá Francisco!!!
ResponderEliminarFico contente por saber que gostaste do paseio pela cidade.
Realmente é uma cidade com alguma beleza e tem uma vista espectacular ao seu redor.Do castelo e do alto da terra ainda tem uma vista melhor sobre a serra d'ossa.
Como podes ver o Alentejo também tem os seus encantos,agora cabe a ti descobri-los.
Um abraço.
jorge